A Defesa Civil de Nova Trento comunica que em virtude das intensas chuvas que afetam o município desde o mês de setembro, e que persistem nesta quarta-feira, 04 de novembro, diversas localidades apresentam quedas de barreiras, de pequeno e médio porte, pontos com atoleiros e desmoronamentos de vias públicas.
De acordo com o secretário de Obras, Pedro Oreni Tomasi, as condições das estradas oferecem risco à segurança da população, em virtude de atoleiros e da pista estar escorregadia em alguns pontos. Além disso, existe locais onde o deslocamento está interrompido com barreiras. “Desde a segunda-feira, estamos realizando vistorias e ações emergenciais solucionar os problemas das estradas. Porém, a chuva e lama nos impedem de trabalhar. Pedimos a compreensão de todos neste momento”, explica Tomasi.
Segundo as vistorias já realizadas, estão afetadas as seguintes vias públicas: Ribeirão da Velha, Valsugana, Trombudo, Bom Retiro, Jacomina, Baiano, São Caetano, Frederico, estrada estadual acesso Morro da Onça/Santuário Santa Paulina, Mato Queimado, Corrida, Espraiado II, Ribeirão da Velha, São Valentim, Ribeirão Krequer e Aguti.
O coordenador da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, alerta a população que precisa se deslocar nestes trechos. “É preciso ter cuidado ao trafegar nestes locais com problemas, principalmente em caso de caminhões pesados. Pedimos que os motoristas tenham muita atenção com os deslizamentos e também com os atoleiros”, ressalta.
Secretariado realiza reunião
Nesta manhã, 04, realizou-se uma reunião com a equipe de secretários para verificar as reais condições do município. A reunião foi conduzida pelo secretário de Administração e Finanças, Valdemir Luiz Quaiatto, representando o prefeito, Gian Francesco Voltolini, que está em Brasília, também participaram o secretário de Obras, Pedro Oreni Tomasi, o coordenador da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, o secretário de Educação, Luiz Carlos Orsi, o secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o assessor jurídico, Fabiano Alex Berghahne a servidora Clarisse Cadorin Marchiori.
Na ocasião, o secretário de Obras, Pedro Oreni Tomasi apresentou as fotografias das áreas mais afetadas, além relatar as principais ações já realizadas para minimizar os problemas. O coordenador da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, que também acompanha as chuvas, destacou as principais preocupações. Após o encontro, as ações do grupo estão concentrados em informar a população, seguir com o levantamento dos locais mais afetados e também continuar monitorando a situação.