A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência da (NUINT), da SSP de São José, dando continuidade às investigações referentes à subtração e desmanche motocicletas no Bairro Barreiros, localizou nesta quarta-feira (24) um desmanche em São José. Três pessoas foram presas.
No local foram encontradas quatro motocicletas, sendo uma em processo de desmanche identificada como sendo furtada em Palhoça, no último dia 21 e outras três com os sinais identificadores suprimidos/remarcados, além de diversas peças sem definição de origem.
De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC também foi apurado que parte das peças e motocicletas eram encaminhadas para o estabelecimento comercial de um dos conduzidos, instalado próximo ao local onde as motos eram desmanchadas/remarcadas. A Polícia Científica irá realizar as perícias para confirmação das constatações iniciais.
Os três indivíduos foram encaminhados para sede da DEIC e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada. Novas diligências serão realizadas para apuração dos crimes conexo