A Indústria de Calçados Di Valentini, de São João Batista, em parceria com o meio ambiente e também com os colaboradores está lançando uma ação incrível para a coleta de pilhas e baterias que precisam ser descartadas. O objetivo é colaborar com o meio ambiente e a pessoas, para um destino correto desses materiais.
Devido aos impactos que causam ao meio ambiente e à saúde humana, as pilhas e baterias necessitam serem descartadas de forma adequada. Isso porque, em sua composição, guardam elementos tóxicos chamados de metais pesados como: chumbo, cádmio e mercúrio. “Então, quando descartadas de forma inadequada podem ser repassados não só para o solo, como também à atmosfera, a água e a todos os seres vivos”, explica Caroline Luiza Tencate, do Departamento de Marketing da di Valentini.
A empresa que fará o recolhimento será a Ecoassist, de São Paulo e que tem uma filial em Florianópolis. O recolhimento mínimo é de 30 kg, e o valor cobrado junto a Di Valentini será de R$ 300 por quilo.
Os pontos de coleta serão: dependências da Di Valentini, Supermercado Montibeller, Loja Mega, Calcebem e Supermercado Remael.
A empresa também repassará orientações nos contracheques dos colaboradores. “Esperamos que as pessoas participem”, conclui Caroline.
Ouça a Reportagem