Duas mulheres sofreram agressões entre domingo (15) e segunda-feira (16), no município de São João Batista. Os casos foram individuais, porém chama a atenção do para a agressão contra mulheres. Conforme dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada quatro mulheres no Brasil sofreu, sofre ou sofrerá algum tipo de violência durante a vida. No mundo, uma em cada três mulheres é vítima de algum tipo de agressão.
No domingo (15), a Polícia Militar foi acionada, pelos atendentes do Hospital Monsenhor José Locks, após a entrada de uma mulher com lesões corporais grave. A vítima estava em uma danceteria do município. Segundo familiares ela agredida por um masculino. Ele desferiu uma pedrada na cabeça da mulher.
A mulher estava com suspeita de Traumatismo Craniano, e foi transferida para um Hospital da Grande Florianópolis. A PM realizou buscas, na tentativa de encontrar o autor da agressão, porém não foi localizado.
Já na madrugada de segunda-feira (16), por volta das duas horas, a PM foi informada de uma briga de casal, no bairro Tajuba II. Conforme a denúncia a mulher havia sofrido lesões corporais pelo seu marido.
A vítima V.C.F., informou que o marido lhe desferiu socos no rosto além de ameaça-la de morte. O homem não foi encontrado pela PM. Nos dois casos um Boletim de Ocorrência foi confeccionado no local e a Policia Civil informada, para possível investigação.