Calçados Ala inaugurou na manhã desta terça-feira (25) a filial de Canelinha, que vai gerar mais de 260 empregos diretos e produzir 4.800 pares por dia. A filial ocupa o prédio da antiga Buettner, às margens da Rodovia SC-410, e já tem projeto de ampliação com a construção de um anexo.
Solenidade contou com a presença de diretores, funcionários e autoridades. O Deputado Federal Mauro Mariani (PMDB) esteve na cerimônia e afirmou que a abertura de uma nova empresa na cidade ou em qualquer lugar do país deve ser festejada. “Não é fácil ser empresário e empreender no Brasil, e a filial do Calçados Ala em Canelinha mostra que os empresários estão se inventando e investindo apesar de todos os problemas”, afirmou.
De acordo com o prefeito Moacir Montibeller (PMDB), a abertura da empresa representa um renascimento para a economia da cidade. Montibeller tocou pessoalmente os trâmites para desapropriação do terreno e doação para o Ala. “Emprego é uma das coisas mais importantes para uma cidade. O cidadão precisa trabalhar, precisa ter renda. É por isso que temos esse foco. E temos outros terrenos para instalação de novas empresas em Canelinha”, falou Moacir.
Com mais de 630 empregos diretos gerados em São João Batista, o Calçados Ala tem 32 anos de história. Com a abertura da filial em Canelinha a empresa se expande e deve atingir quase 900 postos de trabalho diretos na região. Segundo Alyson dos Santos, diretor administrativo, o Ala segue sólido e crescendo. “É uma empresa de família, e que trata todos os colaboradores como parte dela”, diz.
Aderbal Manoel dos Santos, proprietário do Ala, explica que atualmente cerca de 30% da produção da empresa vai para exportação e que os produtos da empresa são encontrados em mais de três mil pontos de vendas. “São 32 anos de história e temos que agradecer a Canelinha e ao prefeito Moacir, que nos abraçaram”, afirmou.