A repercussão da coletiva de imprensa promovida pelo Sindicato das Indústrias Calçadistas de São João Batista (Sincasjb), junto com o Sindicato dos Trabalhadores (Sintrical) no inicio da tarde desta quarta-feira (18), levou a uma mudança de tom do presidente do Sintrical, Everton Quirino. Ele promoveu uma live e prometeu adotar medidas para que o patronal suspenda as atividades das fábricas pelo prazo de sete dias.
O setor calçadista decidiu no início da tarde, que vai seguir com trabalho normal nas fábricas. Entre as medidas adotadas pela indústria está a disponibilização de álcool gel, distanciamento de funcionários na linha de produção e outras medidas de orientação higiene. Mães que possuem filhos em creche e pessoas incluídas nos grupos de risco devem procurar o setor de Recursos Humanos da empresa para verificar os procedimentos.
Medidas tiveram o aval do Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Calçados. O presidente Everton Quirino participou da coletiva e afirmou que novas medidas poderão ser anunciadas no caso do agravamento da pandemia do coronavírus. Já na live realizada na noite desta quarta, Everton informou que iria enviar oficio para o Sincasjb e caso não aja efeito, acionar a justiça.
No inicio da noite o prefeito Daniel Cândido também promoveu uma live para abordar a decisão do setor industrial, e pediu para os empresários promovessem a paralisação das atividades. Assista pronunciamento do presidente Everton Quirino: