Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, o atendimento da Celesc no Vale do Rio Tijucas já era alvo de reclamações dos usuários. Mas, com as medidas de isolamento a situação se agravou e as indignações tem se multiplicado.
É o caso do morador de Tijucas, Fabrício Pacheco. Ele usou as redes sociais para reclamar da dificuldade em conseguir uma ligação de energia elétrica para sua casa.
Antiga inquilina teria pedido o corte do fornecimento após deixar o imóveis, e após vários dias tentado religar, ele foi informado de que, para poder religar, teria que pagar um débito de R$ 4,70.
“Eu ainda não estou morando na casa, mas e se houvessem crianças e idosos na residência? Precisariam esperar 20 dias para ligar a luz? A gente manda e-mail e eles demoram 10 dias para retornar. É sacanagem com o povo! Garanto que assim que normalizar, quem estiver em atraso, vai ter a energia cortada na hora”, desabafa.
Em razão da pandemia, a agência da Celesc atende apenas por e-mail. No Vale do Rio Tijucas várias outras situações envolvendo o atendimento da empresa vem sendo relatada por usuário.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) segue com as lojas fechadas para atendimento presencial. No entanto, quase todos os serviços são disponibilizados de forma virtual.
Como as lojas da Celesc permanecem fechadas para atendimento presencial, é preciso recorrer ao atendimento da Agência Web e APP (digite “Celesc” para baixar o aplicativo disponível na Play Store e App Store) para solicitar nossos serviços.
Em caso de emergência, ligue 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, ligue 0800 48 0120.