O galpão e terreno que abrigava a antiga empresa Buettner já está nas mãos do município de Canelinha, e deve ser repassado para outra indústria que vai se instalar na cidade gerando até o final do primeiro semestre deste ano, cerca de 260 empregos diretos. Atração de novos negócios e empregos para a Terra das Cerâmicas está entre as prioridades da administração de Moacir Montibeller (PMDB), que vem se empenhando pessoalmente nas negociações.
Nos bastidores é dada como certa a instalação de uma grande empresa de calçados na cidade, levando junto a cadeia produtiva. Em nota divulgada em rede social, Moacir Montibeller afirmou que essa era uma das principais bandeiras que defendeu desde que entrou na vida pública. “É geração de emprego e renda em Canelinha. Sempre pregamos isso. Sempre”, afirmou o prefeito.
Montibeller comemorou o fato de em apenas quatro meses de gestão, ter buscado novamente o terreno da empresa Buettner, para ser doado para uma nova empresa. “Desapropriamos e estamos buscando novamente o desenvolvimento do município. Estamos fazendo hoje, isto é real”, disse. Diálogo do prefeito canelinhense com empresários interessados em investir na cidade, iniciou logo após ter assumido a prefeito, e inclusive já fez visitas e indústrias de São João Batista.
Com o terreno da Buettner novamente nas mãos da prefeitura, já foi iniciado os trâmites para que a nova empresa se instale na cidade. “Estou determinando a mudar definitivamente o município, dando ao nosso povo esperança e oportunidades”, finaliza Moacir. Atração de novos negócios com oferta de empregos deve impulsionar além do comércio a construção civil. Construtoras de São João Batista já procuram terrenos para construção de moradias.