Nesta terça-feira, 20, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, a Administração lança o projeto Cidade Empreendedora. O prefeito Daniel Cândido descreve que nos próximos dois anos São João Batista contará com várias ações inéditas no Município. O coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho informa que o Cidade Empreendedora visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, Educação empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.
O prefeito ressalta que o Sebrae é um parceiro importante para quem quer fazer gestão. “Estamos muito felizes com a escolha de São João Batista para integrar o projeto, pois todos os programas desenvolvidos pelo Sebrae geraram bons resultados em todo o Município. Este não será diferente”.
Daniel descreve que um total de 22 consultores estarão em São João Batista durante o período de realização do projeto. “Dos 295 municípios catarinenses, apenas 31 foram contemplados com o Cidade Empreendedora. Vamos juntos colher o máximo que pudermos e avançar com uma gestão organizada, criativa e otimizando recursos”, frisa.
Daniel acrescenta que além de todos os setores da prefeitura que serão capacitados haverá ações desde os secretários até outras direcionadas também ao jovem empreendedor, por exemplo. “Queremos agilizar os processos e favorecer a atividade de inovação, tecnologia e conhecimento”.