Há dois anos e oito meses a frente da entidade, a atual diretoria do Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – comemora os números positivos.
Na noite de segunda-feira, 21, a entidade realizou a Prestação de Contas do último quadrimestre. No entanto, o que chamou a atenção foram os valores anunciados sobre antigas dívidas.
Pode-se dizer que a entidade saiu do vermelho e caminha para o verde. Para se ter uma ideia, antes a dívida era de R$ 1 milhão 537 mil. Hoje, soma R$ 380 mil. O Sindicato saiu de 59 protestos para cinco. “Então ficamos felizes, pois a atual diretoria trabalha para recuperar a credibilidade e estamos conseguindo”, analisa o presidente Almir Manoel Atanásio dos Santos.
Ouça
O diretor financeiro Marcelo Leite é da mesma opinião. “E isso se reflete na importância da manutenção da transparência, ao informarmos de como está fluindo todo o processo do Sincasjb, ou seja, como está a saúde financeira da entidade”, informa. Os números apresentados pelo diretor deixam claro o trabalho para a redução das despesas e o aumento da receita, no qual vem trazendo o equilíbrio financeiro e o fortalecimento da imagem da entidade.
Ouça
Para 2019, o foco do Sincasjb é alavancar as vendas dos associados, principalmente com exportações. Mas para que haja o fomento da economia, a entidade entende que é preciso cada vez mais que os associados estejam presentes e participem ativamente das ações.