Renovada, a feira oferece grande integração entre setores, novas soluções para apoiar o desenvolvimento de negócios e parcerias exclusivas, além de informações para o mercado
A Couromoda, maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, abre oficialmente o calendário nacional de eventos no país. Em sua 44ª edição, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reúne os mais importantes players do mercado calçadista, para promover um encontro de negócios estratégicos e lançar as principais tendências de moda da área.
A Couromoda 2017 vai reunir mais de 1000 novas coleções das principais marcas do setor, além de gerar oportunidade para marcas estreantes com design autoral e também para médias e pequenas empresas. O objetivo é que os milhares de lojistas e importadores que visitam a feira possam conferir o que estará em evidência na moda durante todo o ano nos segmentos feminino, masculino e infantil. Uma vitrine bem ampla do que vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e acessórios.
Integrada 100% à Couromoda, ocorre a 7° edição da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. A conexão entre as duas feiras oferece aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante.
NEGÓCIOS EM FOCO:
– Couromoda.com: lançamento da revitalização digital do grupo que acontecerá no primeiro dia de evento. Integradora e com foco no B2B, tem o objetivo de unir fábrica, loja e consumidor.
– Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter: circuito com mais de 40 palestras dentro do pavilhão, que acontecerão em dois palcos simultâneos, e abordarão temas como tendências, gestão, tecnologia, pesquisas do setor e empreendedorismo. A iniciativa é realizada em parceria com importantes entidades e empresas do setor.
– Empreendedorismo: pequenos lojistas de calçados e vestuário poderão fazer negócios na feira, incentivados por caravanas organizadas pelo SEBRAE-SP. Outra iniciativa da Couromoda são os estandes coletivos, compartilhados por pequenas e microempresas, que contam com apoio financeiro de federações, governos e também do SEBRAE-SP.
– Exporter: uma área especial dentro da feira destinada às empresas focadas em exportação, que conta com uma vitrine de produtos e um lounge exclusivo para importadores. São esperados mais de 2500 compradores internacionais de cerca de 60 países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.
MODA EM FOCO:
- Couromoda Fashion Factory®: pela primeira vez, a Couromoda realizou uma campanha colaborativa com 26 marcas expositoras. Um verdadeiro editorial de moda fotografado no chão de fábrica. O projeto ganhará destaque durante a feira em exposição exclusiva, que irá dividir a cena com a atualização do Couromoda.com.
– Couromoda Fashion Play: desfiles itinerantes que acontecem nos quatro dias de evento, quatro vezes ao dia, apresentando tendências de marcas consagradas no mercado.
– Couromoda Fashion Spot: área da feira com curadoria de Meline Moumdjian, consultora e coordenadora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED (Instituto Europeo di Design), que reúne propostas de design diferenciado, marcas autorais e nomes com forte apelo fashion.
– Galeria: novidade nesta edição, a exposição, que conecta a São Paulo Prêt-à-Porter à Couromoda, mesclará moda e arte experimental. Com curadoria de Rica Benozzati e Cristian Resende, da Cartel 011, o objetivo do espaço é apresentar novos criadores de moda e design brasileiro, além de disponibilizar a compra das peças expostas durante a feira.