Uma iniciativa que surgiu para atender à demanda de sua própria loja de decoração se transformou em uma indústria. A Hávia, fabricante de acessórios para decoração, é um novo braço da Dnobri Decorações, ambas, de Tijucas. Recentemente aberta ao mercado, a empresa contou com apoio do Sebrae/SC para participar de uma das mais importantes feiras do setor, a House & Gift Fair, que teve sua 53ª edição realizada em São Paulo no mês de agosto.
Com pingentes diferenciados para cortinas, aliados a almofadas produzidas com tecidos nobres e bordados, a Hávia conseguiu chamar a atenção do mercado e voltou do evento com inúmeras vendas e contatos.
“O resultado foi bem melhor do que esperávamos. A quantidade e a qualidade dos contatos que fizemos superou todas as nossas expectativas e tem sido fundamental para consolidar nossa empresa no mercado nacional e até mesmo, em âmbito internacional, que já nos apresenta boas perspectivas”, diz Elis Soares, empresária e fundadora da Hávia.
Segundo ela, a produção dos acessórios começou em abril de 2015 tendo por principal objetivo atender a demanda interna da Dnobri, loja de decoração que fundou em Itapema no ano de 2008, com filial em Tijucas, inaugurada em 2014. “Começamos produzindo pingentes para nossa linha de cortinas e neste ano decidimos expandir os negócios e abrir a produção para o mercado. Para isso, ampliamos nossa linha de produtos, agregando a fabricação de almofadas bordadas em tecidos nobres”, diz.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, engenheiro Sérgio Cardoso, é preciso estimular a ampliação de negócios como este. “A inovação e a percepção de novas oportunidades é fundamental para se manter no mercado competitivo em que vivemos e por isso é importante apoiar empresas como a Hávia, que comprovam a capacidade criativa e empreendedora de Tijucas”, afirma.
A Hávia está instalada no centro da cidade e conta atualmente com uma equipe de 20 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos.