Em coletiva realizada na manhã de segunda-feira, 28, o empresário Luciano Hang confirmou a Uniasselvi como âncora em educação do mega empreendimento onde ficava localizada a antiga sede da Companhia Industrial Schlosser. O complexo passará a ser chamado de Espaço Havan e, conforme o diretor-presidente da rede, Luciano Hang, a ideia é instalar, no local, um espaço multiuso, com prioridade para assuntos relacionados à educação, cultura, serviços, compras, entretenimento, saúde, tecnologia e gastronomia. As operações passam a funcionar entre fevereiro e março de 2018.
Segundo Hang, o complexo, que tem cerca de 61 mil metros quadros, terá mais de 40 de área construída, com duas mil vagas de estacionamento. “Vamos fazer deste lugar um negócio não só para o brusquense. Vamos transformar o espaço em um empreendimento regional para atender todo o Vale do Rio Tijucas. O complexo já está em obras. Estamos em fase de limpeza do terreno e restauração das áreas degradadas, além da remoção das pichações de parte de estrutura e pintura”, finaliza Hang.
O diretor-executivo da Uniasselvi, Ivan Carlos Hort, diz que estão muito felizes com a parceria. “Há dois anos buscávamos um espaço novo para sediar a Uniasselvi. A unidade presente em Brusque, na Rua Gregório Diegoli, 35, bairro São Luiz, será transferida para o mega empreendimento e novos cursos serão oferecidos no espaço: enfermagem, direito, psicologia, nutrição e fisioterapia. Hoje, nós oferecemos 14 cursos presenciais e 49 no ensino a distância (EaD). Com a mudança pretendemos aumentar a quantidade de alunos para 2500 no ensino presencial e 5 mil no EaD mantendo a mesma qualidade e o mesmo padrão que a Uniasselvi já oferece”, finaliza.
Edson Andrade dos Reis, diretor da unidade Brusque, agradece ao Luciano e equipe pela parceria. “Estamos pensando em todos os detalhes para que possamos oferecer um espaço em que o aluno possa sair melhor formado. Os novos cursos e o novo espaço vêm somar ao ensino de qualidade e referência da Uniasselvi.”
Relembrando
Em maio deste ano, a Havan comprou o terreno da antiga Companhia Industrial Schlösser. A negociação foi fechada no valor de R$ 25 milhões.