Um único posto de combustível tinha gasolina e diesel disponível para revenda na manhã desta terça-feira (29) em São João Batista. Abastecimento racionado em 12 litros por carro ou R$ 50 no Posto Machado na entrada da cidade. As filas por volta das 10h30 chegavam ao Banco Bradesco no Centro e ultrapassavam a Escola do Bairro Cardoso.
De acordo com informações do frentista, o volume de combustível não seria suficiente para abastecer todos os veículos que estavam na fila. Cada litro estava sendo comercializado a R$ 4,15. Além da fila de carros nas ruas próximas ao estabelecimento, diversas pessoas faziam filas próximo as bombas com garrafas. A Polícia Militar estava no local fazendo a segurança.
O abastecimento de combustível em Santa Catarina pode levar até sete dias para ser normalizado depois do fim da greve dos caminhoneiros. O período médio deve variar entre 4 e 5 dias, com prazo maior em alguns locais. A estimativa é de Joel Fernandes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis. Os caminhões saem das distribuidoras com 30 mil litros de combustível, suficiente para abastecer cinco postos. A prioridade, segundo ele, será para a gasolina, depois etanol e diesel.