Uma das parcerias firmadas pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e Assistência Social neste ano, já vem trazendo resultados. Até o momento, 38 vagas já foram abertas para o jovens carentes do município.
Em setembro, após uma reunião entre os representantes da entidade, promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Nilton Exterkoetter, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e empresários locais, foi definido uma ação voltada aos menores aprendizes.
Agora, as empresas que possuem cotas no Senai/SC para menores aprendizes destinarão 20% delas para a Secretaria de Assistência Social. Com isto, os adolescentes em situação vulnerável atendidos pelo município, terão a possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho.
Para o presidente da entidade, Almir Manoel Atanázio dos Santos é uma grande satisfação poder contribuir com mais essa ação engrandecedora para a cidade. “É uma ação simples, mas que tirará muitos jovens e famílias da miséria, e principalmente, do caminho das drogas. Estamos ajudando a formar cidadãos de bem para nossa cidade”, avalia.
Ele ressalta que mais do que trabalhar em prol dos empresários do setor calçadista, o sindicato tem a preocupação com o lado social, e sempre busca envolver a classe empresarial. “Nós, empresários, temos esta responsabilidade também”, frisa o presidente.