Entrar no mercado de trabalho vai ficar mais fácil para os jovens atendidos por projetos sociais do CRAS e do CREAS em São João Batista. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Sincasjb, parte das vagas do programa Jovem Aprendiz serão reservadas para este público.
Uma reunião com pais e responsáveis pelos adolescentes foi realizada na última semana para alinhavar detalhes do projeto. A contratação dos aprendizes contará com o apoio do Senai/SC, que oferecerá três opções de cursos de formação: Confecção de Calçados, Informática e Assistente Administrativo. As aulas iniciam no dia 27 de janeiro de 2020. O programa tem duração de 12 meses.
“Agradecemos ao apoio dos empresários batistenses que estão entendendo a importância social de destinar uma parcela das vagas para estes jovens, que, do contrário, encontrariam diversas barreiras para conseguir uma primeira oportunidade. Até o momento, das 45 vagas demandadas, 28 já foram disponibilizadas”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa.