A antecipação da reabertura do comércio para segunda-feira, 30, e não para quarta-feira, 01 de abril, como o Governo do Estado anunciou ontem, foi tema de reunião na tarde desta sexta, 27, entre o prefeito Daniel Netto Cândido e os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Anderson Marchi e do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas – Sincomvati, Wilmar Duarte Gomes.
Também participaram o comandante da Polícia Militar da cidade, Subtenente Márcio Meyer e o diretor executivo das entidades, William Santos.
Questionado sobre a possibilidade, o Comandante da PM explicou que não há legalidade para isso por conta do decreto que está em vigor. Mayer relata que durante a quarentena e o fechamento das empresas, a Central de Monitoramento da PMSC, em Florianópolis, diariamente solicitava aos quartéis, batalhões e guarnições que enviassem fotos dos estabelecimentos comerciais de cada Município Catarinense e preenchimento de relatórios para a certificação do comprimento do decreto.