O município de São João Batista pagará o equivalente a R$ 40 mil mensais de aluguel de um galpão situado próximo ao Lar Olindina Kammer, para a Empório Stampe Têxtil se instalar na cidade. O período do contrato é de 42 meses, ou seja, três anos e meio, o que equivale a um valor total de quase R$ 1,7 milhão. A empresa tem sede em Apucarana no Norte do Paraná.
A carta de intenções, uma espécie de pré-contrato, está em fase de análise pelas partes envolvidas. Como contrapartida, a empresa vai geral até cem empregos, número a ser atingido ao fim de quatro anos de atividade.
Serão 20 empregos diretos em 2021, por conta da montagem da indústria e treinamento dos funcionários principais, tal como líderes e chefes de setores. Mais 24 vagas em 2022 e 28 em 2023, além de mais 28 em 2024. Dessas vagas, 70% dos trabalhadores serão residentes em São João Batista.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Kayser, a vinda da empresa será um passo importante pra a cidade, por se tratar de um projeto grande e de um setor diferente. “Vimos o caso da Costa Rica, que foi muito positivo nas cidades vizinhas. O processo está sendo muito bem alinhado com a prefeitura e o conselho. Além do que, os próprios vereadores são consultados exaustivamente. Estamos construindo um projeto ousado, mas ao mesmo tempo seguro e sem armadilhas. Será bom para a prefeitura, para a empresa e, sobretudo, para a cidade”, analisa.