A Capital Catarinense do Calçado tem, atualmente 826 Microempreendedores Individuais – MEIs, e desse total 355 apresentam irregularidades que podem resultar no cancelamento do Cadastro de Pessoas Jurídica. Nesta quarta-feira (29) o Secretário de Desenvolvimento Plácido Vargas, lançou um alerta para que os empreendedores regularizem a situação.
“Deverão estar com os pagamentos em dia dos anos de 2015 e 2016.Poderá ser feito o parcelamento do débito. A sala do empreendedor irá auxiliar, porém o empresário precisa vir até a sala”. O secretario frisa que não medem esforços em apoiar os pequenos negócios.
O secretário argumenta que é preciso levar em consideração que 97% das firmas do país são Micro e Pequenas Empresas. Além disso, 50% dos empregos são oferecidos por empresas que tem até 5 funcionários e 65%dos empregos são de MPE, mas muitas delas só passarão a ser MPE, após serem MEIs.
Plácido ainda lembra que quem perde ao ficar inadimplente é o próprio microempreendedor, porque fica sem as vantagens de cobertura previdenciária.
MEIs em SJB – 826
Em atividade -471
Vencidos – 137
Irregular – 02
Provisório -45
Suspensos -171