Na tarde de sexta-feira, 15, foi enviado aos vereadores o projeto de Lei que concede revisão geral anual de 9,90%, a partir de 1º de maio de 2016, incidente sobre os vencimentos básicos, diárias, pensões e proventos dos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta, exceto os agentes políticos e os profissionais do magistério, dos Poderes Executivo e Legislativo. A reposição salarial é dada de acordo com o índice inflacionário. Antes de ser votado, o projeto é lido, encaminhado para as comissões e depois segue para votação.
O prefeito Daniel Netto Cândido relatou que nessa fase de crise econômica em todos os municípios foram feitos vários estudos para conseguir efetuar a revisão, em alguns deles funcionários entraram em greve. “Mesmo com as dificuldades financeiras, essa porcentagem de aumento é prioridade, pois entendemos a importância de cada colaborador e do serviço que realizam”. Cândido frisa que desde 2015 buscam diariamente gerar ações para que a comunidade batistense não desanime e nem se intimide com a crise.
“Com a queda na arrecadação, o Município ultrapassou o limite de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, porém a revisão geral é um direito dos funcionários, por isso não abro mão de conceder”.
Professores
Em março foi enviado à Câmara e após aprovado pelos vereadores, o prefeito sancionou o novo piso dos professores, por isso os educadores não se encaixam nesta revisão.
Com informações da Assessoria de Imprensa