O Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) que representa 97 empresas produtoras de calçados, tem trabalhado para o fortalecimento do polo, fortalecendo o diálogo com entidades e setor público de todos os níveis. São ações que visam o crescimento da indústria, manutenção e ampliação de postos de trabalho em São João Batista e região.
Na tarde desta sexta-feira (02), direção do Sincasjb e um grupo de empresários se reuniram com representantes da Prefeitura Municipal, na busca de incentivo para o setor calçadista com ações conjuntas com o poder público, na manutenção do empresariado na cidade e apoio aos que querem investir no município. Reunião foi solicitada pela Administração.
Foi defendido o apoio público aos pequenos empresários que vão participar da Francal e Couromodas, e que tem nestas feiras a chance de conquistar novos clientes e ampliar a produção. O Sincasjb também solicitou que a prefeitura reveja burocracias internas, a fim de facilitar a vida dos empresários que querem abrir negócios em São João Batista, e que estão se transferindo para outras cidades em razão das dificuldades.
O encontro também abordou as duas feiras mais importantes promovidas pelo Sindicato da Indústria de Calçados, que é Seincc e a SC Trade Show. Uma é realizada anualmente no Centro de Eventos em São João Batista e outra em Balneário Camboriú.
Foi uma reunião produtiva e iniciou de uma nova fase de união do polo calçadista. Entre os temas em debate a regularização do galpão ao lado do espaço ocupado pelo Sincasjb, que pertence à prefeitura. Sem regularizar o galpão o Sincasjb não consegue o alvará. O Secretário de Administração e Desenvolvimento, Plácido Vargas, se comprometeu em auxiliar na solução. O secretário também se comprometeu com os empresários que estão com pendências na prefeitura, podem o procurar para discutir as questões.