O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados e Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista começam a discutir os acordos e termos da Convenção Coletiva do setor, que deve definir o reajuste dos trabalhadores entre outros benefícios. Os representantes dos trabalhadores estão propondo reajuste de 15%. As rodadas de conversações e prazos para um acordo final ainda não foi revelado.
De acordo com informações extraoficiais, as negociações foram prejudicadas em razão da mudança na direção de ambos os sindicatos e também a Rodada de Negócios que aconteceu no inicio do mês. Com isso o diálogo entre os trabalhadores e patronal deve se intensificar nos próximos dias. O reajuste terá validade a partir de junho.
Apesar de apresentar proposta de 15%, a expectativa é que reajuste dos trabalhadores fique em 11,12%, que corresponde ao reajuste aprovado para o salário mínimo regional. Nenhum dos sindicatos, dos trabalhadores ou patronal, se manifestou oficialmente sobre o tema. Só devem falar após finalização das negociações.