Terreno onde funcionava a empresa Buettner em Canelinha poderá ser doado para uma nova empresa se instalar no município. Confirmação foi dada pelos vereadores que aprovaram por unanimidade projeto da Administração Municipal, que foi votado na sessão desta terça-feira (16). Terreno e galpão foi desapropriado pela Prefeitura na semana passada.
Nova indústria deverá gerar 260 novos empregos diretos na cidade, além de faturamento que vai resultar em retorno de ICMS aos cofres públicos. Durante a discussão do projeto do Executivo, o vereador Abel Grimm (PP) pediu para que fosse incorporada a Lei uma emenda que exigisse a priorização da contratação de mão de obra local e faturamento das notas na cidade. Ideia também foi defendida pelos vereadores Antônio Carlos Machado Junior (PMDB) e Adair da Conceição Lopes Filho (PMDB).
Saiba Mais:
A Administração Municipal de Canelinha não tem medido esforços para atrair novas empresas para o município. Entre as primeiras medidas tomadas pelo Prefeito Moacir Montibeler, foi a busca da desapropriação do terreno que abrigava a Buettner.
Na última segunda-feira (08/05), prefeito e assessores estiveram reunidos com a Juíza da Vara do Comércio da Comarca de Brusque, apresentando a atual situação de desemprego na cidade, pedindo agilidade na desapropriação. A área foi doada a Buettner em 1990, na gestão de Moacir Montibeler. Na época foi criada a Lei no 1036/1990 – lei de incentivo as empresas.
Na quarta-feira (10), foi autorizada pela juíza a desapropriação, agilizando a imissão provisória de posse. Já na quinta-feira (11), foi recebida a imissão provisória de posse. Agora, o imóvel está apto para ocupação de uma nova empresa.
Nesta terça-feira (16/05), o prefeito encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei no 024/2017 que autoriza a doação do imóvel a empresa interessada em instalar-se em Canelinha para fomentar o desenvolvimento econômico do município.
O terreno e o galpão serão destinados à doação para uma empresa sólida que tenha planos de expansão e que vá gerar mais de 250 vagas de empregos e renda no município.
Canelinha na Investe SC
O prefeito Moacir Montibeler iniciou a empreitada em busca de empresas no início de fevereiro, quando visitou a agência da Fiesc – Investe SC com o objetivo de estabelecer uma relação de atração de investimentos e gerar empregos. “Vamos colocar Canelinha na Investe SC, fazer parte deste projeto e trabalhar muito para que empresas se instalem aqui. Já estamos providenciando todos os dados e documentos solicitados pela agência para cadastrarmos a prefeitura e faremos um trabalho sério para que se realize esse objetivo: gerar emprego”, relatou.