Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São João Batista vão ganhar uma plataforma online, para reduzir os impactos na suspensão das aulas em razão da quarentena do coronavírus em Santa Catarina. Com os estudantes fora das salas até 31 de maio, a Prefeitura vai disponibilizar conteúdos para ser trabalhados em casa a partir do dia 23 de abril.
Coordenador pedagógico, Edésio Tomazi, revela que a plataforma é simples de acessar e utilizar e poderá incorporada na rede municipal após a pandemia:
De acordo com anuncio feito através de uma live no final da tarde desta quarta-feira (16), serão atendidos alunos da pré-escola ao nono ano. A secretária de Educação Rafaela Tamanini, garantiu que há um calendário estruturado e não terá atropelos:
Procedimentos e detalhes sobre o uso da ferramenta e dos materiais será divulgado pela Prefeitura e Secretaria de Educação nos próximos dias. O prefeito Daniel Cândido falou sobre a retirada do material nas escolas para famílias que não tem acesso a internet: