Depois de suspender o Processo Seletivo Simplificado Nº 01/2018, para cadastro de reserva de vagas de orientador, secretário e professor, no dia 25 de abril, a Prefeitura de São João Batista, através da Secretaria Municipal de Educação, exonerou o funcionário público em cargo de comissão, Vagner Fagundes, então diretor de Departamento da Educação, e responsável pelos trâmites legais deste Processo Seletivo. Além disso, houve a abertura de um Processo Administrativo por parte do Poder Público para apurar os fatos.
A portaria foi assinada pela Assessora de Gabinete, Rosane Sartori Rosa, datado do dia 07 de maio. Com isso, Fagundes volta a função em que é concursado, ou seja, de professor. A reportagem entrou em contato com ele, que preferiu não se manifestar.
Suspensão
Atendendo a recomendação da promotora Ana Luisa Miranda Bender Schlinchting, a Prefeitura suspendeu Processo Seletivo Simplificado. As inscrições iniciaram em 27 de março e iriam até dia 27 de abril. O seletivo era para cadastro de reserva de vagas de orientador, secretário e professor.
O motivo da suspensão foi uma denúncia no Ministério Público. Os candidatos já inscritos não terão nenhum tipo de prejuízo. De acordo com o Procurador, Jeyson Puel, até que sejam apurados os fatos o seletivo ficará suspenso. “Caso for cancelado, será feito o reembolso para os que já haviam pago a taxa de inscrição”.
Ministério Público
Em paralelo ao processo no Poder Executivo, o Ministério Público de Santa Catarina seguirá com as investigações do caso e, caberá ou não, denunciar os responsáveis na Justiça.
Foto: Divulgação