O curso de Enfermagem da Uniasselvi em Brusque, em sua turma inaugural, realizará nesta quarta-feira, 05, às 19h, o I Exposição de Anatomia Humana do Curso de Enfermagem, denominada “O Encontro”. Serão apresentados ao público-alvo os conteúdos trabalhados no primeiro semestre do curso, no hall da Uniasselvi.
O título da exposição traduz os diversos encontros que esta exposição remonta, o encontro com o indivíduo, aluno com o trabalho exposição ou exposição. “Encontro da Universidade com o curso de Enfermagem, bem como o Encontro entre alunos de outros cursos e áreas com o tema da Anatomia Humana”, destaca a coordenadora do curso, Viviane Strapasson Vantzen.
Os objetivos desta exposição são de oportunizar a comunidade acadêmica, uma nova vivência e contato com a Disciplina Anatomia Humana através do compartilhamento do conhecimento científico e técnico com alunos do Curso de Enfermagem, bem como outros cursos da Uniasselvi Brusque. Incentivar o estudante a participar ativamente de seu processo de construção de conhecimento do corpo humano, disseminando conhecimento sobre ciência e tecnologia, de forma inovadora e criativa.
Além de promover oportunidade educacional que potencialize o contato multidisciplinar com o conteúdo anatômico, incentivando o desenvolvimento de trabalhos inovadores, por meio de experiências artísticas e culturais e estreitando os laços entre ciência, educação e cultura. E estimular o interesse pelo corpo humano e sua interação com as diversas formas de manifestações artísticas e culturais.
A anatomia humana é um ramo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano e o funcionamento dos mesmos, por meio da Fisiologia Humana. No nosso corpo, existem órgãos e complexos sistemas que interagem uns com os outros, de forma a garantir que as funções vitais do organismo estejam em funcionamento.
A disciplina é fundamental para os cursos da área da saúde, visto que é necessário o conhecimento do aluno, futuro profissional das condições fisiológicas e anatômicas do corpo humano, para ser capaz de identificar alterações em processos patológicos no indivíduo.