A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista orienta aos pais e alunos da rede municipal de ensino que ainda não acessaram as aulas on-line, ou não estão retirando os materiais de estudo de forma presencial, que procurem as suas escolas para regularizar a situação. A medida visa garantir o direito à educação de todas as crianças e adolescentes residentes no município.
“O ano letivo não está perdido. Apesar do momento atípico que vivemos, estamos promovendo todas as condições necessárias para que nossos estudantes continuem a ter acesso a uma educação de qualidade. No entanto, precisamos da parceria e do apoio das famílias para que isto seja possível”, comenta a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.
Conforme ela destaca, o percentual de acesso à plataforma on-line Google for Education, adotada pela rede no início de junho, gira em torno dos 70%. Nela, os estudantes têm acesso à interação direta com os professores, com aulas diárias, de segunda a sexta. Outra alternativa, que é a retirada dos materiais em versão impressa, tem sido utilizada por 25% das famílias.
“Temos como meta alcançar 100% dos estudantes e, por isso, iniciamos um trabalho de conscientização. Além disso, as unidades de ensino estão concluindo os levantamentos preventivos contra evasão escolar e, a partir desta semana, farão visitas in loco às famílias. Não queremos que nenhum aluno fique para trás”, complementa Rafaela.