Os professores do Geg – Grupo de Educadores Google – se reuniram pela terceira vez para debater os trabalhos que pretendem desenvolver em escolas da região. O encontro ocorreu no fim do mês de abril, no dia 29, na Pousada e Cantina Italiana, em Nova Trento, tendo como orientador o professor do Senai de Florianópolis, Gabriel Parachen.
A maioria desses profissionais, inclusive, já vêm utilizando os aplicativos, objeto da capacitação em salas de aula. Até o momento, algumas das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, entre elas a Escola Alice da Silva Gomes e a Escola Araci Espíndola Dalcenter, têm observado bons resultados junto aos alunos, que aprovaram a metodologia inovadora aplicada pelos professores.
As próximas etapas da capacitação já estão definidas. A partir do próximo encontro, que já está programado para o início de junho na Escola Araci Espíndola Dalcenter, no bairro Jardim São Paulo. Os professores que abraçaram o projeto desde o início, na grande maioria lecionando em São João Batista, já conquistarão o primeiro certificado Google, o primeiro de muitos, pois um dos objetivos dos professores é manter e ampliar o Grupo.
Os organizadores informam que o movimento é filantrópico, mas conta com a iniciativa privada para o pagamento de despesas, sendo o patrocinador do projeto, a Molduras Ruberti, de Nova Trento e colaboraram com este encontro a Laurindo´s Store de São João Batista, Bottamedi Veículos, Supermercados Archer, Supermercado Voltolini, Padaria Nova Opção e Pousada e Cantina Italiana de Nova Trento.
Segundo o professor Paulo Gerson de Carvalho, as portas do projeto estarão sempre abertas para novas inscrições. WhatsApp para contato: (48) 99616-8357.