A Secretaria de Estado da Educação vai recuperar a passarela da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, situada na Rua dos Imigrantes, Centro de Nova Trento. O local está interditado desde sexta-feira, 07, quando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal decidiram fechar a via, pois a passarela ameaça cair.
Na tarde de terça-feira, 12, o vereador Tiago Dalsasso (MDB) esteve na Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, e recebeu a informação de que foi decretada situação de emergência. “Em aproximadamente 15 dias eles vão iniciar a recuperação, pois dispensa-se o processo de licitação”, disse.
De acordo com Dalsasso, o problema da passarela foi verificado já em 30 de outubro de 2017, onde a escola recebeu a informação do pai de um aluno. A escola entrou em contato com as autoridades e relatou o assunto. Por outro lado, via Legislativo, Tiago enviou ofícios para a ADR Brusque e o Estado. Em dezembro, novo ofício foi enviado para a Secretaria de Estado da Educação.
Em janeiro ele recebeu a informação de que havia um processo para recuperar a passarela, fato este que não ocorreu. Depois da interdição, Dalsasso entrou em contato com o senador Dário Berger (MDB), onde relatou o assunto. Berger contatou a secretária de Estado da Educação Simone Schramm.
Na terça-feira, o vereador foi recebido em Florianópolis pelo chefe de gabinete da Secretaria, Vilson Pereira, e pelo diretor de Infraestrutura da Educação. “Foi decretado Estado de emergência e será executada método de dispensa”, finaliza.
Município
De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Administração Municipal, por meio do prefeito Gian Francesco Voltolini, em conjunto com a Defesa Civil Municipal, a Procuradoria do Município e a administração da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola estão em busca de uma solução emergencial junto ao Governo do Estado para garantir a segurança de todos e A liberação do trânsito na Rua dos Imigrantes o mais breve possível.
Ouça a Entrevista