Professora, escritora e autora do hino de São João Batista. Morreu neste sábado (17), aos 75 anos Darci de Brito Maurici. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de São João Batista, e o sepultamento será às 15h45 no Cemitério Municipal.
Dona Darci deixa dois filhos, três netas, uma bisneta e demais familiares. O prefeito Daniel Cândido se manifestou através de nota e lamentou a perda “desta mulher tão especial para nossa cidade”.
“Autora da letra do Hino de São João Batista, deixa um grande e lindo legado. Era voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer e também integrante da Academia Batistense de Letras”, diz a nota.
Conheça a história de Dona Darci:
Darci de Brito Maurici nasceu em Santa Terezinha, estado de Pernambuco, em 06 de setembro de 1944.
É casada com Guido Ignácio Maurici, tem três filhos, Luciano Carlos, Humberto de Alencar e Alessandra Carla (in memoriam), que lhe presentearam com três netas: Renata, Bianca Caroline e Yasmin e uma bisneta Maria Clara.
Veio com seus pais para São Joao Batista no ano de 1953.
Fez seus estudos fundamentais no Colégio Espirito Santo (Tijucas), no Colégio Sagrada Família (Blumenau) e Colégio São Luiz (Brusque). Sentindo que sua vocação era o magistério, ingressou no curso normal do Colégio Normal São João Batista, em 1966.
Em 1973 iniciou o curso de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, fazendo depois Pós-Graduação em Gramatica pela Univali. Foi professora por 25 anos lecionando Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Foi coordenadora do Supletivo e também professora no Curso de Pedagogia da Univali (Tijucas).
Participa do projeto Vida Ativa da Unifebe e é voluntaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. É membro da Academia de Letras do Brasil (cadeira n° 31), da Oficial Academia Tijuquense de Letras (cadeira n° 14 ) e é fundadora da Academia Batistense de Letras (cadeira n° 2). É autora da letra do Hino de São Joao Batista e do livro São João Batista do Alto Tijucas Grande.