Nesta segunda-feira, 1º, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, receberam a equipe da Universidade Paulista (Unip) – Polo de São João Batista, onde fecharam uma parceria com o intuito de oferecer a oportunidade para aqueles que desejarem ingressar no curso superior de Gestão de Turismo.
O curso, com duração de dois anos, é oferecido no formato semipresencial – EAD e aulas presenciais planejadas, acompanhadas e orientadas, aplicando os conceitos voltados ao turismo e a realidade da cidade de Nova Trento.
Com a parceria firmada pela prefeitura e a secretaria, o aluno de Nova Trento inicia sem taxa de matrícula, com a primeira mensalidade grátis, e as próximas mensalidades com desconto, por apenas R$ 119,20 mensais.
Objetivos do Curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver no (na) aluno (a) competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não governamentais.
Atividades Principais:
– definir objetivos de planejamento estratégico de negócios e de projetos aplicados ao trade turístico;
– analisar e diagnosticar a infraestrutura turística;
– planejar, comercializar e executar atividades nos segmentos turísticos;
– analisar e implementar negócios pelo e para o cliente;
– definir e implementar diferenciais competitivos em organizações do segmento de turismo e hotelaria;
– definir e implementar padrões de qualidade no segmento;
– organizar e administrar os setores internos de estabelecimentos ligados ao turismo, como parques temáticos, pousadas, hotéis, clubes, espaços de eventos, entre outros;
– instituir e liderar equipes de trabalho.
As matrículas estão abertas de 01 a 20 de fevereiro, na Secretaria de Cultura e Turismo e no Polo da Unip, em São João Batista. Os interessados também podem entrar em contato pelos telefones (48) 3265-3953, (48) 99910-0915 e (48) 3267-3234.