Nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, mais de 100 professores da educação receberão capacitação sobre vários assuntos relacionados à saúde das crianças. Doenças da infância, problemas bucais estão entre os assuntos que serão abordados.
A realização do projeto é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Saúde. A dentista Juliana da Silva que integra o projeto explica que serão cinco encontros. “Num primeiro momento nortearemos a capacitação para professores da educação infantil, onde, entendemos, que as crianças permanecem um longo período e passam momentos importantes de seu desenvolvimento social, emocional e de aprendizagem”.
Para o secretário de saúde, Ademir José Rover a ação é muito importante. “Nossa intenção é produzir saúde e não apenas tratar a doença”. Entre os objetivos do “Saúde Nota 10”, estão: conhecer os professores da educação infantil e suas estratégias em saúde, já realizadas, promover o conhecimento entre os professores da fisiopatologia das doenças que mais acometem o indivíduo em idade escolar, orientar acerca das ações educativas e preventivas indicadas para a escola, discutir as estratégias de promoção em saúde que podem ser efetivas na realidade local e discutir as estratégias de promoção em saúde que podem ser efetivas na realidade local.
A secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini, descreve que serão dois encontros antes do início do ano letivo de 2018 e durante o ano serão desenvolvidos o restante dos conteúdos.