Na sexta (8) o departamento jurídico da Prefeitura de São João Batista ingressou com um pedido judicial para demolição da quadra da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadan, em razão do risco iminente constatado pelo Corpo de Bombeiros também para uma casa vizinha do espaço esportivo. No local estudam mais de 250 alunos.
Na última semana, servidores das Secretarias de Infraestrutura e da Educação, juntamente com o departamento jurídico e o Corpo de Bombeiros estiveram na Escola para verificar novamente a situação da quadra, que continuará interditada.
Além disso, os bombeiros interditaram duas salas de apoio pedagógico que ficam anexo ao espaço esportivo. O secretário de educação, Edésio Tomasi informa que esses atendimentos acontecerão na Secretaria de Educação até que resolvam o problema da construção. “Jamais iremos colocar a segurança dos estudantes em risco”.
O secretário relembra que há uma ação judicial contra a empresa que fez a quadra. “Esta quadra foi entregue em 24/12/2012. Já em 09 de junho de 2014 foram constatados problemas no espaço. Em 15/12/2015 foi impetrada pelo Município Ação Ordinária em face de Construtora & Incorporadora Roselaine Ltda, pois a empresa responsável pela obra não se dispôs a fazer os reparos”, informa.
Tomasi relata que a Ação encontra-se em tramitação da Comarca de São João Batista.