O SindiEducar/SJB – Sindicato dos Profissionais da Educação de São João Batista convida todos os professores da Rede Pública Municipal de Ensino associados ao SindiEducar, para uma importante reunião com seus advogados no dia 05/06/19 as 19:00hr.
– Assuntos da pauta desta reunião:
1 – Falaremos da operação registro espúrio, que estava atrasando o registro sindical;
2 – Falaremos sobre a revisão dos benefícios, pois alguns ganhavam sem ter direito;
3 – Falaremos sobre o empecilho criado pela lei (autorização prévia) para conseguir os
benefícios;
5 – Ação civil pública;
Fala do presidente:
“Temos professores aguardando o recebimento desses acesso já desde fevereiro de 2018, onde mesmo estes professores tendo comprovado os requisitos para acessos destas progressões em sua carreira, ainda assim ele teve seu pedido indeferido “por falta de uma autorização prévia que a anos não foi pedido”.
Se o problema destes bloqueios no pagamento dos acessos fosse mesmo só a falta da “autorização prévia para realização do curso” assinado pela secretária da educação, porque não está sendo pago os acessos de Progressão Funcional, pois para este, em nem um momento nas “Leis e nos Decreto Municipais” é citado a obrigatoriedade de se pedir autorização prévia para poder Cursar uma Pós, Mestrado e Doutorado em sua área de atuação.
Avalio eu que, o motivo para a real paralisação desses acessos deva ser outro, e que, como nem um professor que teve seu pedido INDEFERIDO foi por conta de apresentar cursinhos de culinária “como alguns adoram noticiar essa falácia”, a prefeitura só não nos paga porque não querem. A parte da ” autorização prévia para realização do curso” foi só uma saída para poderem seguir protelando ao máximo esses pagamentos. Com mais de um ANO paralisado, e sem chegar a ponto algum, é chegado a hora de agirmos”.