Um vídeo com uma criança de castigo, fora da sala, em uma creche no Bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (08), e vem gerando polêmicas. De acordo com informações, a criança teria sido colocada para fora da sala por ter desobedecido as ordens da professora, e ficou vários minutos aos prantos e sozinha em uma janela.
Após a repercussão do vídeo a Secretaria de Educação do Município emitiu um nota em que afirma ter conhecimento do ocorrido na Creche Henriqueta Dadam Roza. De acordo com a Secretaria, após receberem o vídeo os responsáveis buscaram informações e abriram um processo administrativo para apurar os fatos.
Professora foi afastada das funções até a conclusão do processo. “Uma comissão analisará o acontecimento, e caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas as devidas punições, conforme determina a lei”, diz a nota. O nome da professora e os motivos para que a criança fosse retirada da sala da creche não foram informados.
As baixas temperaturas registradas na manhã desta quarta-feira (8), que chegou a 6 graus no Centro de São João Batista, tem sido um dos principais pontos de indignação dos internautas. Fora da sala a criança ficou exposta ao frio.