Ex-secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento (2011 até 2016), Eluisio Antônio Voltolini assumiu o cargo de supervisor do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Filiado aos Democratas, ao qual faz parte da base aliada, Voltolini também já exerceu a função de secretário de Administração e Finanças, na primeira gestão do ex-prefeito Saul José Rover.
Para ele, esta nova função é um desafio profissional. E totalmente diferente do que ele já exerceu até então. Durante a entrevista, usou o verbo somar por diversas vezes. “Junto com toda a equipe venho para somar, junto com o prefeito Gian (Voltolini), o secretário de Saúde Max (Maxiliano de Oliveira) o secretário adjunto Adalton (Raulino), o diretor do Hospital Robson (Almeida) e aos demais profissionais que aqui trabalham”, destaca.
Entre os objetivos esta em fazer uma frente de trabalho para sempre mais atender melhor não somente a população de Nova Trento, bem como pacientes de outros municípios, e que se utilizam do hospital para serem assistidos. “É isso que pretendemos e vamos realizar”, analisa.
A coincidência nesta ida de Eluisio ao hospital é que ele faz o caminho que seu pai trilhou. De 1975 até 1977, Estanislau Voltolini exerceu a função de diretor nesta instituição. “Sim, lembro quando nosso pai comentava durante um almoço ou janta familiar, das dificuldades que o hospital tinha. E hoje não é diferente. A luta é para sempre melhorar, mesmo sabendo de todas as dificuldades encontradas no setor de saúde pública. Mas em conjunto e parceria vamos sempre buscar oferecer o melhor para a comunidade”, conclui.
Ouça a Reportagem