Manuella Camargo 08 anos, aluna da escola Sinésio Octaviano Dadam vence copa Santa Catarina de Kickboxing na cidade de Araquari.
A aluna da escola Sinésio Octaviano Dadam, Manuella Camargo representou o município de São João Batista na copa estadual, vindo a se sagrar campeã na categoria de 07 a 09 anos na modalidade de Kickboxing.
Manuella frequenta as aulas do projeto social guerreiros da paz em Tijucas, deslocando até aquela cidade duas vezes por semana para participar das aulas com o grupo lá estabelecido.
Manuella Camargo representará São João Batista e o estado de Santa Catarina na copa Brasil de Kickboxing na Cascavel-Paraná, em outubro na edição da Copa Brasil de 2024.
” Esperamos que um dia seja possível aplicar um projeto social em São João Batista na mesma proporção que existe hoje em Tijucas” afirmou Douglas Camargo, professor do projeto social Guerreiros da Paz e também pai da atleta.
O Kickboxing é uma arte marcial que mistura técnicas de chutes do karatê, Muay Thai e Taekwondo e os socos de boxe. Existem várias subdivisões de peso e idade no intuito de garantir a máxima preservação física dos atletas, conforme seu desenvolvimento físico e faixa etária considero o nível técnico e as sub divisões de graduação.
Não é a primeira vez que a atleta representa São João Batista, visto que em Junho deste ano Manuella também conseguiu a posição de Terceira colocada na primeira etapa do estadual de karatê, na cidade de Porto Belo.
Manuella terá pela frente os desafios no Paraná, em outubro, disputando títulos pelo Kickboxing, e em Novembro em São Pedro de Alcântara- SC.