A forte explosão nesta madrugada de terça-feira, 03, transformou o Centro de São João Batista em um cenário de guerra. Milhares e estilhaços de vidros estão espalhados por todos os lados. Além da total destruição da Panificadora Pandora, também ficou totalmente destruída a Belvedere Relojoaria e Ótica e mais a Farmácia Preço Baixo ao lado e o Restaurante Burbom. Um prédio residencial vizinho ficou parcialmente danificado e está, a princípio, interditado pelo Corpo de Bombeiros.
A explosão registrou-se por volta das 5h e a principal hipótese é que tenha foi ocasionada devido ao vazamento de gás. No entanto, o IGP – Instituo Geral de Perícias – vai analisar as causas do incidente.
Ao menos uma pessoas ficou ferida, Angela Soares, que teve o joelho machucado. Ela foi atendida e liberada em seguida. Angela é sócia da Belvedere e sua família é proprietária da edificação que explodiu, bem como do prédio interditado ao lado. Ela morava em um apartamento nos fundos do restaurante. “Minha irmã nasceu de novo. Ela perdeu tudo. Perdeu o apartamento e o comércio, mas saiu praticamente ilesa”, disse emocionado Mário José Soares.
Dezenas de comércios nos arredores também contabilizam prejuízos em decorrência de janelas e portas de vidros quebradas devido a violência da explosão. Moradores da cidade e que residem a quilômetros do local do ocorrido relataram que ouviram o barulho da explosão.
Dois carros que estavam estacionados ao lado da Praça Deputado Walter Vicente Gomes também ficaram parcialmente destruídos.