No próximo domingo (28), acontece no Estádio Valério Neto, às 15h, a final da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, organizado pela FUBE – Fundação Batistense de Esportes. A final será disputada por Tajuba e Cardoso que jogam pela “Taça Luiz Gonzaga Leal – Água Verde”.
No sábado (20), a Série A do Campeonato foi decidida no mesmo Estádio, em uma partida em que o Juventude demonstrou superioridade sobre a equipe do Krequer e venceu o jogo pelo expressivo placar de 5 x 1. Mesmo com o clima frio e chuvoso, a arquibancada ficou lotada e mais de 2 mil assistiram ao jogo. “Ficamos felizes que correu tudo bem”, relatou o diretor da Fundação Batistense de Esportes, Sérgio Roberto Machado.
Serginho, como é mais conhecido, destaca que a presença do árbitro Heber Roberto Lópes, que integra o quadro da Federação Internacional de Futebol – FIFA desde 2002 e da Federação Catarinense de Futebol – FCF, com certeza colaborou para que a Série A fosse encerrada com todo o brilho que merece. “Foi muito bem apitada, dispensa comentários e os jogadores se preocuparam em jogar bola. E foi um jogo bem diferente do primeiro”.
O prefeito Daniel se pronunciou e parabenizou a equipe do Juventude pela conquista e o time do Krequer pelo segundo lugar. Além disso, destacou um momento marcante que foi a homenagem ao amante do esporte, Luiz Gonzaga Leal (Água Verde), que deu nome à Taça do campeonato de 2015, tanto da Série A como da Série B.
“Quem conheceu o Água Verde sabe do quanto colaborou e era merecedor desta homenagem. Agora convidamos a todos para prestigiar a final da Série B”, finalizou o prefeito.