Foto: PMT
O prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha assinou nesta semana, um termo de colaboração para auxiliar financeiramente o Lar Santa Maria da Paz a enfrentar este momento difícil, após a perda de quatro idosos por Covid-19 e de outros 22 casos positivos entre os que moram na instituição.
A iniciativa consiste em um repasse financeiro no valor de R$ 53.400,00 destinados especificamente à contratação emergencial de profissionais de saúde para atuar no combate ao Coronavírus no lar.
O documento foi assinado também pelo diretor da entidade, Luiz Carlos Santana Filho, e pela presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Tijucas, Letícia Lamas Pinheiro.
“Essa parceria vai garantir um atendimento profissional rápido e de qualidade aos idosos asilados. Ao todo, serão contratados temporariamente para o lar, seis profissionais, sendo dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem”, contabiliza a presidente do CMI de Tijucas, Letícia.
Ainda pensando na população idosa, público com maior letalidade do novo Coronavírus, o CMI, por meio do Fundo Municipal do Idoso, autorizou a compra de mil testes rápidos pela Secretaria de Saúde para uso exclusivo da população idosa.
Central Covid
Em caso de dúvidas ou surgimento de sintomas suspeitos de Covid-19, entre em contato com a Central Covid de Tijucas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h às 19h pelo telefone fixo (48) 3263-4452 e todos os dias, inclusive aos finais de semana por mensagens ou chamadas nos números (48) 99130-6539 ou 99117-9696.
A Saúde também está com uma central de triagem presencial em uma tenda anexa ao Pronto Atendimento 24 horas. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h para consultas e depois das 17h fica até às 19h para realização de exames de PCR e testes rápidos, previamente agendados.