A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque informa que o ano letivo de 2016 inicia no dia 22 de fevereiro, em todas as escolas da rede estadual de ensino, nas oito cidades que fazem parte da regional.
Os diretores eleitos em 2015, por meio de votação, iniciam o regime de plantão presencial nas escolas a partir de segunda-feira, 18, através de revezamento, e nos dias 17, 18 e 19 os professores já estarão nas unidades escolares para a preparação do planejamento e a formação continuada de 2016.
Além disso, a Gerência informa que nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro será realizada a Chamada para a Admissão de Professores em Caráter Temporário (ACTs), que fizeram a prova em novembro de 2015. O processo acontecerá na Escola de Educação Básica Feliciano Pires, com horário e disciplinas específicas AC serem divulgadas na primeira semana de fevereiro. “Na oportunidade os candidatos deverão se apresentar munidos de seus documentos e comprovantes de escolaridade”, ressalta o gerente da pasta, Rodrigo Cesari.
Para pais ou professores que tenham dúvidas ou precisem de mais informações, podem entrar em contato com o gerente de Educação da ADR Brusque através do número: (47) 8857-3748.
Novo período de matrículas na rede estadual
Outra novidade é que os alunos que forem realizar a matrícula pela primeira vez na rede estadual de ensino terão uma nova oportunidade de inscrição entre os dias 1 a 5 de fevereiro. Os estudantes devem ir até uma das 1.091 unidades de ensino e efetuarem as inscrições.
Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.
Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a Secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.