No fim da manhã desta quinta-feira, 05, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), assinou na Intendência do distrito de Tigipió, em São João Batista, a Ordem de Serviço para o início das obras de reparo da cratera, na SC-108, que liga São João Batista a Major Gercino. Participaram do ato, os deputados Altair Silva (Progressistas), Jerry Comper (MDB), prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, de Nova Trento, Gian Voltolini, e de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers.
A obra será executada pela empresa Terraplanagem Augusto, de Brusque, que venceu a licitação. A empresa apresentou o menor preço de proposta: R$ 2,26 milhões, e deve iniciar os trabalhos em até 20 dias. O prazo de conclusão é de até 180 dias. “Era um compromisso que tínhamos com as pessoas daqui e hoje viemos prestigiar a população”, disse o governador.
Há dois anos os moradores desses municípios clamam pela atenção do Estado para que fosse feito o concerto. Depois de diversas reivindicações, audiências públicas, e até mesmo um abaixo-assinado realizado pelos alunos da Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, o Estado atendeu aos pedidos e realizou os procedimentos necessários para a execução da obra.
A obra será executada pela empresa Terraplanagem Augusto, de Brusque, que venceu a licitação. A empresa apresentou o menor preço de proposta: R$ 2,26 milhões, e deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.