O Governo Federal anunciará na próxima terça-feira (15) se o horário de verão será retomado, conforme informou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A decisão, que inicialmente seria tomada no final de setembro, foi adiada.
O ministro declarou que se reunirá com a equipe técnica do ministério para definir a questão. Segundo Silveira, a reunião foi marcada para terça-feira (15) devido à urgência do assunto, que não pode mais ser postergado.
Ele destacou a necessidade de permitir que os setores afetados se preparem, pois, caso o horário de verão volte, ele deverá ser implementado ainda em 2024.
“Em uma política pública dessa magnitude, a previsibilidade é essencial. O horário de verão é mais importante entre 15 de outubro e 30 de novembro. Até 15 de dezembro, a questão tem uma importância significativa”, afirmou o ministro nesta sexta-feira (11), em Roma, após participar de uma palestra na capital italiana.
A decisão final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já determinou que o horário de verão não retornará antes do segundo turno das eleições municipais, no dia 27 deste mês.