Várias cidades foram atingidas pela chuva de granizo que ocorreu na quarta-feira (16). No Vale do Rio Tijucas não foi diferente. Em São João Batista o fenômeno aconteceu por volta da meia noite. Em Canelinha houve registro de granizo, porém nenhuma residência foi afetada.
Segundo Anice Beirão coordenadora da Defesa Civil de Canelinha, na localidade do Rolador, Bairro Galera, foi registrado dois escorregamentos de terra. “Em um dos escorregamentos de terra atingiu a estrada e no outro um pedra atingiu uma casa, não causando danos”, afirmou Anice.
Toda os bairros do município canelinhense foram alertados para as possibilidades de chuva de granizo. Até as 14h desta quinta-feira (17), foram registrado um acumulado de 63 mm de chuva sendo que o Rio Tijucas esta a 1,33 acima do nível segundo o monitoramento on-line da Epagri/Ciram.
Permanece condição de temporal e chuva intensa
Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/09), permanece a chuva em todo o Estado, com precipitação acumulada média de 40-60 mm no período. Condição de temporal (chuva forte, descargas elétricas, intensas rajadas de vento e granizo), especialmente nas áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis. No Planalto Sul e Litoral Sul, chuva persistente entre quinta-feira e sábado (17 e 19), com total acumulado previsto no período de 100-120 mm, podendo ocorrer pontuais mais elevados. (Entre a tarde de quarta e madrugada de quinta-feira, foi registrado um acumulado de 50 a 80 mm nestas regiões).
Assista ao vídeo enviado por nosso ouvinte: