Um homem foi executado na manhã desta segunda-feira, 4, em frente a creche UEI Hilário Buzzarello, na rua Montevidéu, no bairro Tapajós, em Indaial. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial (CBVI) atendeu a ocorrência, que foi por volta das 7h40.
A Polícia Militar informou que, a vítima teria ido levar a sua filha para a creche, acompanhado de sua esposa. Ao saírem, o homem foi baleado e morto dentro do carro, um Jeep Renegade. A mãe e a filha não foram atingidas e a identidade da vítima não foi revelada.
Segundo a Secretaria de Educação de Indaial, há suspeitas de que o crime se tratou de um acerto de contas de uma gangue de tráfico, mas a informação não foi confirmada. A vítima supostamente teria uma conexão com a facção. Ele foi baleado e morreu no local. Os policiais militares afirmaram que dois suspeitos teriam feito os disparos. Ninguém foi preso até o momento.
No mesmo momento, uma mãe e um filho estavam passando pelo local e foram atingidas acidentalmente. A mãe foi atingida na perna e a criança se feriu de raspão por conta dos estilhaços. Os Bombeiros Voluntários e o Samu estiveram no local e prestaram os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves.
A Secretaria de Educação de Indaial reiterou que foi um crime direcionado, ou seja, não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil. Ainda assim, o caso está sendo investigado pelas autoridades.
Quatro suspeitos foram presos durante a tarde em municípios de São Paulo informou a Polícia Civil. A primeira prisão, ocorreu na BR-116 em Registro (SP), a cerca de 423 km de Indaial, por volta das 14h10. Mais tarde, outros dois suspeitos foram detidos em Itapecerica da Serra (SP).
Os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal após troca de informações entre órgãos de segurança de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.