A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando no local foi feito contato com a vítima, uma mulher de 31 anos, que informou que seu ex-marido de 40 anos, lhe agrediu e acabou de sair do local.
A guarnição fez rondas nas ruas próximas e logrou exito em encontrar o suspeito na rua Projetada D. O homem estava visivelmente embriagado e não acatou as ordens dos polícias.
Foi pedido para o masculino colocar as mãos na cabeça e o mesmo não obedeceu, não parava e não acatava nenhuma das ordens emanadas pelos policiais.
Em certo momento veio para cima dos policiais e então foi necessário o uso de força física e de spray de pimenta para conseguir deter o mesmo. Em posse dele os policiais recuperaram um notebook e 6 cartões de banco da vítima.
O homem também estava com uma tesoura e com a chave do veículo da solicitante. ele foi detido e a vítima informou que na tarde desta quinta feira ele teria pulado o muro de sua residência e ameaçou quebrar a porta para entrar. Então abriu a porta para o mesmo, que antes de abrir a porta ligou para a polícia.
Quando a polícia chegou ele se evadiu. Quando a polícia saiu ele voltou e lhe deu um mata leão, onde a mesma veio a desmaiar. O homem entrou em sua residência e Roubou seus cartões, seu notebook, chave do veículo e saiu .
Foi dado voz de prisão para ele e deslocado até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os demais procedimentos cabíveis. Durante o deslocamento o masculino insultava os policiais com palavras de baixo calão, também dizia que tinha a costa quente, que era afilhado de deputado e que os policiais iriam se ferrar. O homem deu chutes na caixa da viatura durante o deslocamento, onde quebrou a lateral da mesma.