Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada no bairro Tajuba II, em São João Batista, em razão de um homem ter ido até uma padaria e, em dado momento, furtado produtos do estabelecimento e fugido.
De posse das características, os policiais realizaram a abordagem do suspeito nas proximidades da padaria e, com ele, foi encontrado duas facas utilizadas para intimidar as vítimas, além de outros produtos deixados escondidos provenientes do arrombamento de uma residência durante a tarde.
O homem de 31 anos, natural de Sarandi/RS, é o mesmo que foi preso nesta terça-feira (19), quando furtou um carro no centro da cidade e, com o cartão de crédito da vítima, fez compras num supermercado, momento que foi preso em flagrante, porém, foi solto no dia seguinte por ordem judicial.
O suspeito possui vasta ficha criminal, com 53 registros policiais por crimes diversos como homicídio, furto, tráfico de drogas, ameaça, posse de drogas dentre outros, e havia sido beneficiado com a soltura da penitenciária de Itajaí no mês de julho, onde cumpria pena de mais de 15 anos de reclusão. Desde semana passada, já se apura o envolvimento desse mesmo criminoso em várias ocorrências em São João Batista, inclusive com utilização de réplica de arma de fogo. O elemento é perigoso e, enquanto não for determinada a prisão preventiva pelo Poder Judiciário, e o retorno dele ao sistema prisional, a Polícia Militar solicita a população que ligue imediatamente para a central de emergência, através do telefone 190, quando perceber o criminoso rondando casas e comércios.