Na tarde de sexta-feira, 25, por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada na Rua Manoel Vicente da Silva, Tajuba II, em São João Batista, por conta de um homem que estava invadindo casas, agredindo as pessoas e quebrando objetos sem razão aparente.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram um homem na via pública, sem camisa, completamente alterado e ensanguentado, segurando pedras nas mãos, sendo emitida ordem de abordagem, que não foi acatada, sendo necessário o uso da pistola incapacitante elétrica, momento que veio ao chão, foi contido e algemado.
No local, foi conversado ainda com dois homens, um de 64 e outro 72 anos de idade, e ambos disseram que o homem surtado havia invadido a kitnet que estavam, desferido tapas na cara deles e quebrado objetos do local. O homem em surto, de 31 anos de idade, natural de Diamantina/MG foi encaminhado ao Instituto de Psiquiatria do Estado, em São José, pelo SAMU. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para apurar as circunstâncias dos fatos e eventuais responsabilizações pelas lesões corporais e danos.