No final da tarde desta sexta-feira (01), por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada na prefeitura Municipal, em razão de um homem ter ido até o local e, dentro do prédio, largou dois cachorros filhotes, e fugiu.
Aos policiais, os servidores da prefeitura disseram que o homem tentou por diversas oportunidades que o Município assumisse a responsabilidade pelos animais, que haviam sido abandonados no prédio onde ele mora, no bairro Cardoso, porém, não existe o serviço de recolhimento de animais em São João Batista.
Na tarde de hoje, então, o homem, de 41 anos de idade, natural de Nova Trento, arbitrariamente largou os animais na porta da prefeitura e fugiu. Um boletim de ocorrência foi confeccionado pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões, que é caracterizado pela ação de fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, cuja pena pode chegar até dois anos de detenção. Os animais foram recolhidos por uma servidora do município que se dispôs a leva-los para sua casa até conseguir um abrigo.