O pequeno João Pedro Sartott, que completará em breve dois anos, já está de volta ao aconchego do doce lar, em um apartamento de um prédio no bairro Carmelo de Fora, em São João Batista, junto com os pais, Pedro Aílson Sartott e Iamara Raitz Sartott.
Durante cinco meses, a casa de João foi o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre/RS, onde passou por um transplante de medula óssea. Isso porque ele é portador de de Mucopolissacaridose – tipo 01 – uma doença genética, que afeta o metabolismo e é causada por uma deficiência de enzimas. Não tem cura, mas tratamento. A esperança na melhora do quadro clínico do menino foi o transplante que ocorreu. A cirurgia ocorreu no dia 16 de setembro e João Pedro seguirá com visitas periódicas ao hospital em Porto Alegre.
Em entrevista, mãe Iamara agradece a todos que colaboraram com a família, para que eles pudessem residir todo esse tempo na capital gaúcha, para acompanhar o tratamento de João Pedro. “Nossa, me emociono em agradecer a cada uma das pessoas que ajudaram ele. Estamos infinitamente agradecidos”, conclui.
Ouça a Reportagem